quarta-feira, 8 de setembro de 2010

People always leave!


Bem, estava conversando com uma amiga minha e não sabia sobre o que ia escrever no blog. Andava sem inspiração. Pois bem, eu já morei longe da minha família, 1.100km e só os visitava de 4 em 4 meses. Hoje ela está na mesma situação que eu. Daí que veio o assunto: “people always leave.”


A cada lugar que passamos, conhecemos pessoas novas, fazemos novas amizades, inimizades, namoramos, enfim, conhecemos um bucado de gente nova! Até aí tudo bem. Mas e quando você parte, ou a outra pessoa parte. Como ficam as amizades? Algumas se rompem com o vento, outras se mantém como uma rocha. E assim caminha a humanidade. Realmente é difícil manter um relacionamento a longa distância, seja ele de amizade, de amor, de tudo. Porque o ser humano precisa do convívio, precisa do carinho diariamente, precisa do contato. Precisa do físico, sabe?


Então o que acontece é que as pessoas acabam de afastando, se distanciando de você. O que antes era motivo de se ter amizade, porque ambos tinham os mesmos interesses, os mesmos gostos, hoje não é mais.


Mas uma coisa que estava discutindo com minha amiga. Tem coisas que a gente não entende. Quando eu parti de Campo Grande/MS após ter morado três longos anos lá (mas diga-se, muito bem aproveitados), uma amiga minha me abraçou na minha despedida e começamos a chorar juntas (sim, eu sou muito emocional). Sabe, aquela pra mim parecia uma amizade verdadeira, onde havia companheirismo, carinho, amizade mesmo. Mas logo que parti, alguns meses depois, a gente nem mais se falava. Será que aquilo era verdade?

Bem, aprendi que as pessoas entram na sua vida por um motivo, e saem também por outro. Tudo tem o porque de acontecer e o momento exato de acontecer. O que eu tenho que deixar na memória é que o que eu vivi foi sim, real, enquanto durou. O depois, bem, o depois não existe. O que fica no coração será o verdadeiro carinho que tive pelas pessoas que um dia passaram na minha vida. E isso sim vale a pena!


Claro, que não são só essas pessoas que vão embora. Infelizmente, além da distância, a vida nos leva as pessoas de outra forma. Um dia levarão minha mãe, meu pai. Um melhor amigo, uma amiga. O amor da minha vida. E eu vou ter que estar lá, firme e forte, para poder agüentar isso! PEOPLE ALWAYS LEAVE!


P.S: Bem, pra quem não sabe, a imagem é de um seriado que chama "One Tree Hill", muito bom por sinal. Conta a vida de adolescentes. Tipo, parece a nossa vida, como se fosse real sabe. Recomendo mesmo! ;)

Nenhum comentário: