quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Eu só quero é ser feliz...

Não... não é “andar tranquilamente na favela em que eu nasci!”

Daqui pra frente, eu quero ir em busca da felicidade e realmente encontrá-la. Eu quero chorar de tanto rir. Eu quero que minhas bochechas doam de tando dar risada, quero que meu abdômen doa de tanto se contrair. Eu quero é viver!

E hoje eu decidi isso. Viver do jeito que eu estava vivendo nas últimas semanas não é viver, é sofrer. Eu sofria a cada dia, cada hora, a cada minuto. Pois é muito difícil decidir entre esperar ou esquecer... Como diria Paulo Coelho, "Esperar dói. Esquecer dói. Mas não saber se deve esperar ou esquecer é a pior das dores.”

Hoje em dia eu acredito na frase “O que tiver que ser será”. Não cabe a mim nem a você e nem a ninguém decidir o que fazer com essa situação. Isso cabe somente a uma pessoa, e só ela poderá decidir o futuro.

Se não cabe a mim decidir este fato, porque eu vou continuar sofrendo? Não, não quero mais sofrer, não vou mais sofrer... vou “deixar rolar” e “o que tiver que ser será”.

Há tanta gente malvada nesse mundo, que cada dia que passa fica difícil encontrar uma alma realmente boa na Terra. É tanta vingança, tanta disputa, tanta, tanta, tanta porcaria que eu realmente fico magoada com esse planeta em que vivo. Mas ele ainda vai mudar, tenho fé.

As pessoas que cometem erros pensados, planejados, arquitetados ão de pagar um dia. Pode ter certeza. Não adianta em nada alguém ir a missa, ao culto, ou o que quer que seja que uma religião chama o ato de rezar para Deus, e continuar cometendo os mesmos erros que se cometia quando ainda não ia a “igreja”. Cometer erros cruéis com outras pessoas, erros arquitetados, maquiavélicos. Você só está ai por um motivo, e pode ter certeza que não é por Deus. Pare, reflita, cresça e aprenda que se arrepender sempre depois do erro cometido por várias vezes, o pedido de perdão não adianta em nada. Errar uma vez é humano, persistir no erro é burrice, continuar errando é maldade.

Nathalia Brant Malta Salgueiro

01 de dezembro de 2010

Nenhum comentário: